Ingredientes
1 abóbora ou moranga cabotiá
3 litros de água
400 g de bacon
400 g de pernil suíno
400 g de alcatra bovina
400 g peito de frango
400 g de linguiça calabresa sem pele
400 g coração de frango
Óleo a gosto
1 colher (sopa) de alho picado
3 pimentões picados (verde, vermelho e amarelo)
2 cebolas picadas
½ copo de vinho tinto
1 colher de sopa de amido de milho
50 g de queijo mussarela fatiado
Tempero verde e outros temperos a gosto
Modo de preparo
1º Corte a tampa da moranga e retire as sementes e o miolo. Leve para cozinhar numa panela com água de molho na água durante 15 minutos, em fogo médio, até que fique bem macia.
2º Enquanto isso, corte as carnes em pequenos a médios pedaços. Os corações, apenas tire os excessos de pele, de acordo com a preferência.
3º Em uma panela untada com óleo, frite, primeiramente, o bacon. Após, a carne suína. Adicione o alho picado e/ou outros temperos a gosto. Coloque a carne bovina, depois o frango e então a linguiça. Por último, adicione os corações de frango.
4º Coloque os pimentões e as cebolas picados em tamanho médio. Misture.
5º Em meio copo de vinho tinto, dilua o amido de milho. Adicione aos poucos a solução nas carnes. Caso fique seco, coloque um pouco de água quente.
6º Com a moranga cozida, forre o interior dela com queijo mussarela. Preencha, então com uma porção de carnes e coloque em uma travessa para servir.
7º Despeje o restante das carnes por cima e ao redor da travessa. Decore a moranga e o restante das carnes com tempero verde e outros. Está pronto o entrevero na moranga.
Rendimento: 10 porções
Dica: a abóbora é rica em carotenóides, fonte de vitamina A que auxiliam na saúde da visão e da pele e luteína, importante antioxidante que previne o envelhecimento e as doenças degenerativas causadas pelos radicais livres. Além disso, açúcares e fibras, vitaminas do complexo B, C e minerais como cálcio, potássio, fósforo, ferro e manganês. O valor calórico é de 30 calorias a cada 100g.




