Emater de A a Z

Biblioteca

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra

O Repositório Institucional da Extensão Rural Gaúcha reúne a produção editorial da Emater/RS-Ascar, desde sua criação em 1955, e tem como finalidade preservar a memória documental institucional e propiciar o livre acesso a informações especializadas em extensão rural no contexto do Rio Grande do Sul.

Está organizado em comunidades e coleções que representam as áreas de atuação da Instituição. Dentre as tipologias documentais do RI, estão fôlderes, folhetos, cartazes, álbuns seriados, livros de caráter técnico educativo, a produção científica dos técnicos da Instituição, entre outros.

Além da organização em comunidades e coleções, os documentos também são agrupados por autores, títulos, assuntos, tipologia e data de submissão ao repositório.

O RI da Extensão Rural Gaúcha destina-se a todos os interessados nas temáticas desenvolvidas pela extensão rural no contexto do Rio Grande do Sul.

Histórico

O RI da Extensão Rural Gaúcha é uma realização da Biblioteca Bento Pires Dias, da Emater/RS-Ascar, em parceria com o Centro de Documentação e Acervo Digital da Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEDAP/UFRGS). O projeto, que teve início em 2017, objetiva a preservação digital da produção editorial da Emater/RS-Ascar, aplicando metodologias específicas para a criação de Repositórios Institucionais.