Emater de A a Z

Sobre a EMATER

Detalhe Noticía

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
17/07/2017

Equipe da Emater/RS-Ascar acompanha o desenvolvimento da cultura do trigo em Novo Tiradentes

No município de Novo Tiradentes, a equipe da Emater/RS-Ascar vem realizando visitas aos produtores rurais para acompanhar o desenvolvimento da cultura do trigo. São 1,5 mil hectares de trigo, área cultivada por 45 produtores em Novo Tiradentes. A expectativa de produtividade média por hectare para essa safra é de 3,3 toneladas.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Luciano Schievenin, nas últimas visitas de acompanhamento foi possível constatar que as lavouras com semeadura após o período chuvoso, ocorrido entre os dias 13/05 à 08/06, estão em fase de desenvolvimento vegetativo, dentro do esperado. “Porém, a falta de chuva dos últimos dias começou a atrasar a aplicação de adubação nitrogenada de cobertura. Isso poderá acarretar em perdas futuras de produtividade”, explicou Schievenin.

A Emater/RS-Ascar realiza o acompanhamento técnico durante todas as fases de desenvolvimento da cultura. “Esse trabalho é fundamental para verificar e prevenir a entrada de pragas e doenças e, dessa forma, realizar o manejo adequado, garantindo o sucesso do empreendimento”, reforçou o agrônomo.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br