Emater de A a Z

Sobre a EMATER

Detalhe Noticía

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
19/05/2017

Cambará do Sul conta com mais um ponto de comercialização de artesanato

Através de um grupo de artesanato em lã fomentado pelo Escritório da Emater/RS-Ascar de Cambará do Sul ainda na década de 90, famílias do interior do município têm nesta atividade mais uma forma de obtenção de renda. É o caso da família Borges Klippel, que hoje, além de participar do roteiro turístico Quintais de Cambará, em um ponto de comercialização no centro da cidade, está com outro ponto de venda, desde 2016, no Parque Nacional Aparados da Serra, onde se situa o cânion Itaimbezinho.

O local é a antiga sede da propriedade da Família Klippel, às margens do cânion, onde os visitantes, além de poderem adquirir produtos como artesanato em lã, mel, produtos da indústria caseira de alimentos, geleias e outros, têm a oportunidade de conhecer o interior da casa, que tem mais de 70 anos, e um pouco da história e costumes daquela família. O local abriga um minimuseu com itens como ferramentas e utensílios desenvolvidos pelos antigos moradores da casa.

Além da família Borges Klippel, outras famílias também desfrutam deste espaço para a comercialização de seus produtos artesanais, através da venda associada ao turismo.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 9976-8863
(54) 3223-5633

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br