Emater de A a Z

Sobre a EMATER

Detalhe Noticía

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
26/12/2016

Agroindústrias familiares de Capão Bonito do Sul recebem Certificação

Na última quarta-feira (21/12), foi realizada cerimônia de entrega de Certificados de Inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), na sede do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Capão Bonito do Sul. Duas agroindústrias familiares do município alcançaram a certificação: Agroindústria Lima, produtora de doces e bolachas artesanais, de propriedade da Maria Jovita Pereira de Lima, e Agroindústria Dona Clara, produtora de panificados, de propriedade de Clara de Lourdes de Souza Oliveira.

Segundo os extensionistas da Emater/RS-Ascar no município, Denise Ferreira Oliveira e Mauro Sérgio Santos, ao receber a certificação, as agroindústrias familiares de Capão Bonito do Sul cumprem mais uma etapa no processo contínuo de agregar valor à produção, promover a segurança alimentar e nutricional dos consumidores e gerar mais renda para as famílias envolvidas.

Estiveram presentes na cerimônia autoridades do município, profissionais que colaboraram no processo de regularização dos empreendimentos e familiares das proprietárias. Atualmente a produção das agroindústrias atende principalmente ao mercado institucional local, beneficiando cerca de 300 alunos da rede pública de ensino.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
(54) 3311-5066
(54) 9 9976-8862
www.facebook.com/EmaterRS
http://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS