Emater de A a Z

Sobre a EMATER

Detalhe Noticía

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
01/12/2016

Canguçu sedia Dia de Campo sobre Horta Doméstica

Na sexta-feira passada (25/11), em Canguçu, a Emater/RS-Ascar realizou um Dia de Campo de Horta Doméstica, na propriedade rural de Everton Maquardt Aires e Rosangela Kurtz Aires, que fica na localidade de Coxilha do Amaral, Primeiro Distrito de Canguçu.

O evento contou com a participação de mais de 20 produtores locais e o tema principal abordado foi a importância nutricional das olericolas, proporcionando segurança e soberania alimentar para a família.
D
urante o Dia de Campo foi implantada uma horta doméstica no local, e este momento foi relevante para destacar a importância da palhada, assim como demonstradas técnicas de controle de pragas em hortas domésticas. Foram preparados os canteiros e construído um minhocário de bambu, visando o reaproveitamento dos resíduos orgânicos da propriedade.

O evento proporcionou o resgate da importância da horta doméstica, bem como a divulgação dos benefícios para a família. Além da economia que traz o cultivo de verduras, legumes e ervas medicinais, a horta proporciona o acesso a um alimento mais saudável, de boa procedência, que reflete na qualidade de vida dos pequenos agricultores.

Assessoria de Imprensa – Regional Pelotas
51-2125-3105
imprensa@emater.tche.br

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS