Sobre a EMATER

Detalhe Noticía

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
29/04/2013

Pneus podem ser aliados no embelezamento de propriedades rurais

O espaço da Emater/RS-Ascar na Expofeira, em Três de Maio, tem chamado atenção por diferentes motivos. Um lago com peixes, plantas aromáticas e condimentares, pinguela, jarro de leite, se tornou um local para descanso. Entretanto, o embelezamento de arredores com floreiras feitas a partir de pneus usados tem chamado a atenção dos visitantes.

Pintados de diferentes cores, eles têm se mostrado uma interessante alternativa para a ornamentação de jardins e propriedades rurais. Além das floreiras, os puffs – espécie de banco revestido com tecido e espuma – também foram produzidos a partir de pneus e onde os visitantes da feira podem descansar.

“O pneu é apenas um exemplo. Há muitos materiais que podem ser reaproveitados em uma propriedade para tornar o local ainda mais agradável para se viver. No caso do pneu, temos um material de baixo custo e encontramos o destino para os materiais descartados na propriedade e prevenimos doenças, como a dengue”, destaca a extensionista de Bem-estar Social Sueli Bender Kipper.

A Expofeira segue até o próximo domingo (05/05), no Parque de Exposições de Três de Maio.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa
Jornalista Deise Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665

voltar                                                                                                                                                                                                                              todas notícias