Emater de A a Z

Sobre a EMATER

Detalhe Noticía

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
29/05/2012

Cadeia produtiva da erva-mate se reúne em Ilópolis

Nesta quarta-feira (30/05) acontece uma reunião com a cadeia produtiva da erva-mate da região do Alto do Vale do Taquari, no Clube Recreativo, em Ilópolis, às 14h. O encontro tem como objetivo criar a Associação da Cadeia Produtiva da Erva-mate da região e contará com a participação de viveiristas, produtores, podadores, varejistas, ervateiros e consumidores. Para o presidente do Pólo Ervateiro e chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Jurandir Marques, esse será um fórum para traçar de forma organizada o futuro do setor.

Tarde de Campo
A Emater/RS-Ascar, O Polo Ervateiro do Alto do Vale do Taquari, A Ervateira Safra, representante da Adubare, realizam, também em Ilópolis, Tarde de Campo sobre adubo orgânico para erva-mate, na sexta-feira (01/06), na Linha Santo Antão.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é com a utilização de adubo orgânico natural proporcionar aos produtores de erva-mate maior produção e produtividade com qualidade e renda. “Essa é uma alternativa que poderá proporcionará o bem-estar social, econômico e um ambiente sustentável para o agricultor familiar”, afirma presidente do Pólo Ervateiro e chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Jurandir Marques.



Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Raquel Aguiar