Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
13/05/2022

Roca Sales programa Ciclo de Palestras em Fruticultura

O salão da comunidade de Linha Três Pinheiros, em Roca Sales, será o local do Ciclo de Palestras em Fruticultura, evento que ocorre na próxima quinta-feira (19/05), a partir das 14h. Organizado pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, o evento contará com palestras sobre implantação de pomares e manejo de nutrição e controle de plantas invasoras em fruticultura, a serem ministradas pelo engenheiro agrônomo da Instituição, Ênio Todeschini.

A ação dá continuidade aos seminários de fruticultura que eram realizados antes da pandemia e buscavam discutir temas escolhidos pelos próprios fruticultores, com o apoio do Grupo de Fruticultura do Vale do Taquari (G-Fruti). "Nesse caso, o objetivo é abordar a forma tecnicamente adequada para a implantação de pomares com planejamento prévio, que envolve sistematização da área, análise de solo com correção e adubação, se forem necessárias", explica o extensionista da Emater/RS-Ascar Marcos Schäfer.

"No outro assunto, o manejo das vegetações espontâneas e culturas recuperadoras do solo, buscando melhorar as propriedades químicas, físicas e biológicas do ambiente do pomar, para um bom desenvolvimento das culturas frutíferas será o destaque", salienta Schäfer, ao lembrar que em muitos casos a falta de um melhor planejamento e a não realização de operações básicas necessárias pode comprometer o todo.

O evento é gratuito e aberto a agricultores de todo o Vale do Taquari. Em Roca Sales, o extensionista da Emater/RS-Ascar Guilherme Miritz lembra o fato de haver um trabalho continuado de apoio a produtores de pêssegos, caquis, goiabas e uvas, entre outros. "A intenção é trocar experiências e permitir o acesso a outras tecnologias e formas de conhecimento", enfatiza. Outras informações podem ser obtidas pelo whatsapp (51) 99825-8498.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado
Jornalista Tiago Bald
tbald@emater.tche.br
(51) 99194-8872
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br