Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
01/11/2021

Agroindústria Estrelat lança doce de leite produzido com leite tipo A durante Multifeira

Como parte da programação da Estrela Multifeira, o casal Eliana e Roberto de Oliveira - da agroindústria Estrelat – lançou, na noite de última sexta-feira (29/10), o doce de leite produzido com leite tipo A. A novidade foi apresentada para autoridades, representantes de entidades e público em geral, no estande do empreendimento, junto ao espaço das agroindústrias familiares. Em embalagens de 400 e 170 gramas o produto pode ser adquirido durante a feira – que será retomada de na próxima sexta-feira (05/11), se estendendo até o domingo (07/11), no Porto de Estrela.

A respeito da novidade, Eliana destacou que a intenção foi a de agregar valor a um leite de alta qualidade, que é produzido, pasteurizado e embalado na Granja Lenhard – de propriedade da família -, que fica na Linha São Jacó, em Estrela. Não por acaso, a Granja é triplamente premiada pela Federação de Entidades Empresarias do Rio Grande do Sul (Federasul). Pelo 9º Prêmio Vencedores do Agronegócio, a agroindústria recebeu a distinção Dentro da Porteira, com o case Agro Tipo A e Depois da Porteira com o case Leite por Assinatura. Já pelo 5º Prêmio Elas no Agro RS, Eliana levou o troféu Empresária do Campo Tipo A.

“Somos agricultores e temos muito orgulho em oferecer um produto diferenciado para os nossos consumidores”, salientou Eliana, enquanto lembrava aos participantes que todo o leite processado na Granja sai das quase 100 vacas em lactação da propriedade, que geram mais de 3,5 mil litros de leite ao dia. Única agroindústria a produzir o leite tipo A na região, a Estrelat adota um manejo altamente higiênico, o que mantém contagem bacteriana total e de células somáticas baixa. “É um diferencial que resulta em um sabor caseiro inigualável”, garante a agricultora.

Presente no evento, o gerente regional da Emater/RS-Ascar Marcelo Brandoli parabenizou a família, lembrando ainda a importância do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, que apoia os empreendimentos familiares. Outras lideranças, como o prefeito de Estrela Elmar Schneider, a presidente da Cacis Andréia Zwirtes Kich, o secretário de Agricultura Douglas Sulzbach e o ex-extensionista da Emater/RS-Ascar Nilo Cortez – que apoiou a família no passado -, também prestigiaram o ato.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado
Jornalista Tiago Bald
tbald@emater.tche.br
(51) 99194-8872
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br