Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
14/10/2021

Concurso valoriza uma doce tradição

Quatorze saborosas receitas de geleias e schimiers elaboradas por mulheres que fazem parte dos grupos assistidos pela Emater/RS-Ascar no município de Serafina Corrêa participaram do tradicional Concurso de Resgate Cultural Alimentar da Culinária. A 11ª edição do evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, aconteceu nesta quarta-feira (13/10), nos estúdios da Rádio Rosário, e integrou as comemorações da Semana da Alimentação. O público pôde acompanhar a transmissão pelo Facebook da rádio.

O concurso visa valorizar o talento culinário e a cultura, preservando receitas tradicionais que são passadas de geração em geração para o aproveitamento de frutas da época, hábito que é ainda muito forte e presente no interior.

Conforme a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Sandra Manteze, a ação também busca promover a segurança e soberania alimentar, bem como a saúde, incentivando a utilização de alimentos naturais, com a menor quantidade possível de aditivos químicos, e garantindo uma maior economia doméstica, com o aproveitamento dos alimentos existentes na propriedade.

A avaliação das receitas foi realizada por juradas da Rádio Rosário, Nádia Panazollo, pela nutricionista Aida Falcade e pela ex-extensionista da Emater/RS-Ascar de Paraí, Sandra Marques Poncett. As vencedoras (abaixo) receberam premiações dos setores de comércio e serviços locais.

Vencedoras:
1º Zolair Tóffolli - Geleia de morango
2º Claudinês Locatelli - Schmier de morango
3º Nelsi Strapazzon - Schimier de abóbora
4º Inédia Begnini- Schimier de goiaba
5º Tatiane Bortolini – Schmier de figo


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863 / (54) 3223-5633
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br