Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
06/10/2021

Definida programação do 15º Fórum Tecnológico do Leite de Teutônia

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Fórum Tecnológico do Leite, de Teutônia, terá edição online. Assim, os participantes poderão acompanhar a programação que ocorrerá de 19 a 21 de outubro, sempre a partir das 20h, no canal de Youtube do Colégio de Teutônia, que realiza o evento ao lado da Emater/RS-Ascar, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Dedenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado.

Na ocasião serão apresentados sete casos de sucesso na atividade leiteira, com os agricultores envolvidos realizando relato de experiência. Na primeira noite, o debate será sobre “Quais os benefícios da gestão reprodutiva?”, com casos sobre impactos na redução de intervalo entre partos e tecnologia na gestão reprodutiva. A moderação ficará a cargo do representante da cooperativa Languiru, Diogo Cord.

No dia 20, o tema em destaque será “Qual sistema se adapta melhor a minha realidade?”, com apresentação de casos com adoção de free-stall, compost barn e sistema misto (compost e pastejo). A moderação ficará a cargo do extensionista da Emater/RS-Ascar Diego Barden dos Santos. Na terceira noite o assunto principal será “Como gerenciar resultados produtivos e financeiros na propriedade”?, com discussões sobre gestão de pessoas e de números e gerenciamento como tomada de decisões. A moderação será do representante da Dalia Alimentos, Luciano Redu.

Participarão da atividade agricultores dos municípios de Tupandi, Maratá, Estrela, Venâncio Aires, Teutônia e Dois Lajeados. Não há necessidade de inscrições prévias para o Fórum, bastando acessar o canal do Youtube do Colégio Teutônia para conferir a programação. “A expectativa é de que mais de cinco mil pessoas possam acompanhar as três noites de atividade”, avalia o coordenador do Centro de Treinamento de Agricultores de Teutônia (Certa) Maicon Berwanger.

Além da Emater/RS-Ascar, da Seapdr, do Colégio Teutônia e das cooperativas Dália Alimentos e Languiru, apoiam o evento diversas outras entidades, como a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat), as cooperativas Sicredi e Certel, além de empresas ligadas ao setor. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ctteutonia@emater.tche.br.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado
Jornalista Tiago Bald
tbald@emater.tche.br
(51) 99194-8872
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br