Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
15/09/2021

Primeira atividade presencial do projeto Jovens do Agro é realizada em Serafina Corrêa

O Projeto Jovens do Agro, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar no município de Serafina Corrêa, em parceria com a Prefeitura e a Sicredi, começou em plena pandemia e nesta terça-feira (14/09) teve a primeira atividade presencial a campo. O prefeito Valdir Bianchet também esteve presente. Ele destacou que os jovens do meio rural hoje têm as mesmas condições dos que vivem na cidade, tendo acesso à infraestrutura, internet, sendo empreendedores rurais.

"Nessa segunda fase do projeto estamos fazendo visitas de intercâmbio a propriedades da região para que os 26 jovens inscritos nesta etapa possam conhecer experiências inspiradoras", diz o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert. Eles visitaram duas propriedades em Serafina Corrêa: a da família de Dilamar Gagiola, que trabalha com produção de figo principalmente para venda in natura e parte para indústria, e a da família de Flávio Gagiola, que trabalha com olericultura, comercializando na feira e venda direta no município. Ambas contam com sistemas de irrigação projetados pela Emater RS-Ascar.

"São atividades diferentes do comum na região e no município, que tem como base os grãos, leite, suínos e frangos. O que se espera é oportunizar aos jovens conhecer outras experiências, outras oportunidades, para que possam avaliar e tomar a decisão de ficar na propriedade ou não, do investimento que podem fazer e que caminhos podem seguir nas suas propriedades além daquilo com que já trabalham", frisa Ebert.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863 / (54) 3223-5633
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br