Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
11/06/2021

Trocas e distribuição de mudas marcam Semana do Meio Ambiente em Cândido Godói

A Semana do Meio Ambiente em Cândido Godói contou com uma ampla programação envolvendo entidades parceiras. Entre as atividades esteve a troca e distribuição de plantas bioativas, realizada de 8 a 11/06, pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura.

A parceria entre as entidades foi anterior à distribuição das mudas, que se uniram para o cultivo de 500 unidades de 16 espécies de plantas que foram entregues durante esta semana, assim como outras doadas por voluntários da comunidade. Foram mais de 150 produtores que acessaram as mudas, que foram retiradas durante diferentes horários do dia, em frente ao Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, em que foram adotados os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

O resgate contemplou a identificações e orientações de cuidados e manejo em relação às plantas condimentares, aromáticas e terapêuticas. Segundo a extensionista social, Elizane Kin, essa atividade objetiva resgatar o conhecimento e o uso de plantas bioativas cultivadas pelas famílias, em um processo educativo. Paralelamente foi divulgado o Projeto Sementes Crioulas na Terra dos Gêmeos, que tem o intuito de resgatar e preservar a agrobiodiversidade local e promover a troca de sementes entre produtores.

A Emater/RS-Ascar possui seu Plano de Trabalho (PAT) vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Deise A. Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665 / (55) 9 9979-8195
www.emater.tche.br
facebook.com/EmaterRS
twitter.com/EmaterRS
youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS