Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
26/03/2021

Mudas de plantas nativas são distribuídas em Cotiporã

Nesta semana se comemorou o Dia Mundial da Água e no intuito de promover a proteção deste recurso natural a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Cotiporã, através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, realizaram a entrega de mudas de plantas nativas na última segunda-feira (22/03).

Agricultores e cidadãos cotiporanenses receberam mudas de araucária, cedro, espinheira santa, corticeira da serra, corticeira do banhado, pau marfim e figueira para recuperar áreas degradas de encostas e topos de morros, margens de cursos de água e entorno de nascentes, com a finalidade de conservação do solo e produção de água.

As mudas foram produzidas no Viveiro Florestal da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc/CAV) e a doação ocorreu conforme os condicionantes da licença ambiental emitida pelo Ibama para a Linha de Transmissão 525 kV Salto Santiago - Itá - Nova Santa Rita C2, de propriedade da Eletrobrás CGT Eletrosul.

Quem tiver interesse em plantar árvores com o objetivo de proteção dos recursos hídricos de sua propriedade pode entrar em contato com o setor de Meio Ambiente da Prefeitura ou com a Emater/RS-Ascar.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863 / (54) 3223-5633
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br