Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
17/12/2020

Cruz Alta inaugura sexta agroindústria em 2020

Inauguradas nesta quinta-feira (17/12), em Cruz Alta, mais duas agroindústrias familiares, de um total de seis inauguradas neste ano no município. A agroindústria Apiário Kafer e a Agroindústria da Casa, de ovos coloniais, recebem todo o acompanhamento técnico do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), que é coordenado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e executado pela Emater/RS-Ascar. Os Certificados de Inclusão no Peaf foram entregues aos proprietários pelos coordenadores regionais da Seapdr, Silvio Albrecht e Uilian Cargnelutti.

Atualmente, o Rio Grande do Sul tem mais de 1,5 mil agroindústrias familiares certificadas pelo Governo do Estado e outras cerca de 1,8 mil cadastradas para formalização.

A inauguração da Agroindústria Kafer ocorreu no bairro Gobbo e a da Agroindústria da Casa, no km 2 da BR 377.

MERCADO
O mercado mostra-se favorável à compra dos produtos coloniais. Além das escolas da rede pública de ensino, também há, em Cruz Alta, restaurante popular e dois quartéis que têm interesse em comprar alimentos das agroindústrias familiares. “A Emater trabalha em todos os elos da cadeia produtiva, desde a produção até a agroindustrialização e organização dos agricultores para conquistarem mercados", disse o gerente da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, Carlos Turra. "Cruz Alta e região têm um grande potencial e a Emater se coloca à disposição dos agricultores", concluiu Turra.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333-8040 / (55) 99976 8547
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram:@EmaterRS
tv.emater.tche.br