Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
03/12/2020

Após chuva, reservatório enche e agricultora comemora: "coisa boa"

Na manhã desta quinta-feira (03/12), o reservatório de água transbordou na propriedade da família Junges, no interior de Sede Nova, na região Celeiro do Rio Grande do Sul. Ao registrar as imagens, a agricultora Nair Junges comemorou: "Derramando nosso reservatório de água. Oh! Coisa boa!". As chuvas, em diferentes pontos da região Noroeste do Estado, começaram a cair há uma semana.

O projeto técnico do reservatório tem a assinatura da Emater/RS-Ascar. "A família enfrentava problemas com a falta de água", justificou o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Adelmo Colbek.

O reservatório foi construído a uns 20 metros abaixo de uma fonte natural, que jorra água. "Preservamos a fonte original", explicou Colbek.

A Prefeitura de Sede Nova viabilizou a máquina para escavar o terreno. O buraco do reservatório, com capacidade para armazenar 130 mil litros de água, foi revestido com lona plástica geomembrana 0,8 mm, a mesma lona que costuma ser utilizada na construção de esterqueiras.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333-8040 / (55) 99976 8547
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram:@EmaterRS
tv.emater.tche.br