Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
20/11/2020

Com assistência da Emater/RS-Ascar, Coopeagri quer alçar voos mais altos

Com 1.248 associados e solidez no mercado regional, a Cooperativa de Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá (Coopeagri) busca assistência técnica da Emater/RS-Ascar para alçar voos mais altos, rumo ao mercado estadual. Na quinta-feira (19/11), técnicos da Unidade de Cooperativismo (UCP) da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), reuniram-se com o diretor presidente da Coopeagri, Lecian Conrad, e definiram uma nova estratégia de trabalho.

A partir da próxima semana, a UCP da Emater/RS-Ascar, que há oito anos presta assistência técnica à Coopeagri, dará início a um assessoramento dirigido a agroindústrias, fornecedoras de alimentos à Coopeagri, abordando temas sensíveis aos pequenos empreendedores rurais. De início, os técnicos irão desenvolver o tema custo de produto. Outros temas, no entanto, também serão esmiuçados. A coordenadora da UCP de Ijuí, Silvana de Mattos, cita, como exemplos, a composição do preço de venda, apresentação de produto, embalagens e técnicas de venda. O objetivo, de acordo com Silvana, é “qualificar as agroindústrias e, ao mesmo tempo, fortalecer as cadeias curtas”.

Na lógica das cadeias curtas, a ideia básica é aproximar, ao máximo possível, quem produz de quem consome, buscando uma venda direta. Ambas as partes teriam benefícios, pois quem produz pode obter um preço maior na venda e, quem compra, paga menos. Nesta perspectiva, a Coopeagri tem recebido e distribuído os alimentos produzidos pelos associados na rede microrregional de supermercados, feira de produtor, rede municipal de ensino e quarteis.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333-8040 / (55) 99976 8547
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram:@EmaterRS
tv.emater.tche.br