Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
05/11/2020

14º Fórum Tecnológico do Leite de Teutônia terá edição online

Por causa da pandemia de coronavíruas a 14ª edição do tradicional Fórum Tecnológico do Leite, de Teutônia, terá edição online. Assim, os participantes poderão acompanhar a programação, que ocorrerá de 17 a 19 de novembro, sempre das 20h às 21h30, no canal de YouTube do Colégio de Teutônia, que realiza o evento ao lado da Emater/RS-Ascar, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado.

Com o tema "inovação", o Fórum apresentará oito casos de sucesso na atividade leiteira, com cada propriedade realizando relato de experiência. Na primeira noite (17/11) o tema será "Sistemas de produção de forragem", com casos sobre produção de forragem em áreas distantes da propriedade e pastagens de ciclo longo em áreas da lavoura, com a participação de agricultores de Vespasiano Corrêa e Fazenda Vilanova. A moderação será de Fernando Araújo, da cooperativa Dalia Alimentos.

No dia 18/11, o tema em destaque será "Sistemas de armazenagem de milho na propriedade", com destaque para a silagem de milho de planta inteira, silagem de grão úmido e secagem e armazenagem de milho grão. Na ocasião participarão produtores de Paverama, Vespasiano Corrêa e Dois Lajeados, com moderação da representante da Cooperativa Languiru e do Colégio Teutônia Cristiana Baruel Terra.

Já a terceira noite (19/11) terá como destaque os "Sistemas de ordenha", com assuntos como ordenha canalizada em sistema de saída rápida, sistema de ordenha carrossel e ordenha robotizada sendo trabalhados por agricultores de Paverama e Estrela. A moderação será do coordenador do Centro de Formação de Agricultores de Teutônia (Certa) e extensionista da Emater/RS-Ascar, Maicon Berwanger.

Não há necessidade de inscrições para acompanhar as atividades, bastando acessar o canal do Colégio Teutônia no Youtube. Além das cooperativas Languiru e Dalia, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS) apoia o Fórum. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ctteutonia@emater.tche.br.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado
Jornalista Tiago Bald
tbald@emater.tche.br
(51) 99194-8872
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br