Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
15/09/2020

Emater/RS-Ascar presente em discussão do Consea

Com o objetivo de proporcionar um debate sobre segurança alimentar e nutricional e o uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) foi promovida uma live pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea) no dia 9 de setembro, que contou com a presença da extensionista da Emater/RS-Ascar em Maquiné, Edilene Corrêa. Participaram também a nutricionista Irany Arteche e a professora da Furg/São Lourenço, Jaqueline Durigon. Participaram do encontro que foi transmitido pelo YouTube e Facebook através das páginas do Consea, da Rede Soberania e Brasil de Fato mais de 3.500 pessoas assistindo ao vivo. O evento teve alcance nas redes de mais de 10.000 pessoas através destes canais.

Edilene comentou no encontro virtual sobre a importância de conhecer e consumir as PANCs e o levantamento que tem realizado de PANC mais conhecidas e consumidas no Litoral Norte e em outros municípios do Rio Grande do Sul.

Segundo Edilene, a atividade foi uma excelente oportunidade de demonstrar que a Emater/RS-Ascar contribui para novos olhares no trabalho com as PANCs. Tanto como potencial para a Segurança Alimentar e Nutricional, quanto como geração de renda para o agricultor devido ao fato do acesso a estes alimentos estar relacionado à feiras de produtor e à venda direta ao consumidor e suas redes de comercialização.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 99997-8803
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br