Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
15/09/2020

Cotricampo lança Expoagro 2021 em live nas redes sociais

Na noite desta segunda-feira (14/09), o presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, e o diretor secretário da cooperativa, Ricardo Chassot, participaram de uma live e aproveitaram a oportunidade para fazer o lançamento da 6ª edição da Expoagro. Considerada a terceira maior feira, do âmbito das cooperativas gaúchas, a Expoagro irá se realizar entre os dias 11 a 13 de fevereiro de 2021, em Campo Novo, na região Celeiro do Estado.

"Apesar da pandemia, não perdemos a conexão com nossos associados", disse Bridi. O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, participou do bate-papo virtual e assegurou a presença da Instituição na feira. "Certamente estaremos presentes e apoiando o evento, em 2021", disse Sandri.

Na última edição, a Expoagro movimentou R$ 138 milhões e reuniu aproximadamente 200 expositores no Campo Experimental da Cotricampo. Bridi tem atribuído o “bom resultado” à confiança depositada na Feira de parte das empresas nacionais e multinacionais, vinculadas ao agronegócio.

Durante a live, que teve apresentação de Analise Severo e show acústico de Daniel Torres, também foram comemorados os 53 anos da Cotricampo, que tem atuação em 17 municípios do Noroeste gaúcho.

Agricultura Familiar

Dentre os associados da Cotricampo, os agricultores familiares são a maioria. Pensando neles, a Cotricampo tem pedido à Emater/RS-Ascar para levar à Feira temas do interesse dos seus cooperativados. "A Expoagro é uma oportunidade para as famílias rurais e urbanas ampliarem conhecimentos em tecnologias sustentáveis, consolidadas na região, potencializando o desenvolvimento regional", disse o gerente da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, Carlos Turra.

Coordenadora da Emater/RS-Ascar na Expoagro, Rejane Gollo Fornari tem coordenado reuniões virtuais com as equipes de extensionistas rurais. Dentre as novidades, planejadas para o ano que vem, no Espaço Temático da Emater/RS-Ascar, Rejane citou saneamento básico: preservação do meio ambiente e da água e o Pró-Milho. "Para 2021 iremos focar no milho, que serve para a alimentação humana e animal, assim como impulsiona grandes cadeias agroindustriais do nosso Estado. O governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) criou um programa de fomento ao milho que é o Pró-Milho e isso também nos fez pensar em dar destaque a este cereal", justificou Rejane, referindo-se ao Programa lançado no começo do ano pelo governador Eduardo Leite.

Desde sua estreia na Expoagro, em 2017, a Emater/RS-Ascar tem sido parceira da Seapdr na Feira.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333-8040 / (55) 99976 8547
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram:@EmaterRS
tv.emater.tche.br