Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
29/05/2020

Pnae em Rio Grande chega às famílias da rede municipal de ensino

Na terça-feira (26/05), cerca de 5,5 toneladas de alimentos foram entregues ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Os alimentos serão destinados a famílias de alunos da rede municipal de ensino. A entrega aconteceu em conjunto ao Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Rio Grande.

Os produtos fazem parte de um edital do Pnae que contempla 18 produtores organizados em grupos informais, os quais fornecem hortaliças de produção local e sazonal. Ao todo são ofertadas 14 variedades de hortaliças, que contribuem para a melhoria na qualidade da alimentação dos alunos e suas famílias. O projeto ainda prevê entregas em um cronograma que vai até o mês de dezembro deste ano, em 36 escolas, e vão gerar uma renda de R$ 185.708,55 às unidades familiares.

A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), participa ativamente do projeto como entidade articuladora e conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Primário.

A execução do projeto ficou sob responsabilidade Secretaria Municipal de Educação de Rio Grande, que atua na realização do planejamento das demandas, aquisições e distribuições junto às escolas. A consolidação do programa garantiu a comercialização dos produtores e a diversificação e acesso à alimentação saudável para os alunos das escolas.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Pelotas
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Estagiária Ana Rodrigues
53-99927-4069 / 53- 3225-7700
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br