Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
22/05/2020

Famílias de usuários da Apae e de grupos de Convivência recebem informações e auxílio em Ciríaco

Munidas de todo cuidado necessário, representantes da Emater/RS-Ascar e da Apae de Ciríaco levaram informações e auxílio para famílias de usuários da Apae e de grupos de convivência. Na última quarta-feira (20/05), foram visitadas seis famílias, abrangendo oito usuários, em seis comunidades rurais, com o objetivo de manter o vínculo e certificar-se de que as políticas públicas estão chegando. Além disso, foram entregues kits com máscara de proteção facial e álcool gel. A ação foi em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal.

Participaram desta visita a psicóloga e a diretora da Apae, Tamara da Luz e Silvana Gracioli, respectivamente, e a extensionista da Emater/RS-Ascar, Sônia Reginato de Oliveira, que também é vice-presidente da Apae de Ciríaco. As famílias são residentes das comunidades rurais de São Sebastião do Quaraim, São Sebastião da Raia da Várzea, Campo Alegre, Santo Antônio do Geremias, Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Fátima.

Sônia conta que os alunos da Apae receberam material feito pelas professoras para que mantenham as atividades durante a quarentena. “É bom ver a alegria deles ao receberem essa visita, ainda que sem contato físico, mas cercadas de atenção e cuidado”, disse Sônia, ao ressaltar a parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 99976-8862
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br