Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
08/04/2020

Grupo voluntário produz máscaras em Piratini

O grupo Mãos do Bem está produzindo máscaras de TNT e tricoline esterilizáveis em Piratini. Nos últimos dias, 32 costureiras produziram aproximadamente 1.000 máscaras, que foram distribuídas entre funcionários de serviços essenciais. O restante das máscaras é trocado por alimentos não perecíveis e itens de higiene na Prefeitura.

A extensionista da Emater/RS-Ascar em Piratini e responsável pelo projeto, Marina Sinott, destaca o funcionamento da produção, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). “Eu pego os tecidos, distribuo entre as costureiras, que confeccionam as máscaras. Depois eu recolho, esterilizo e embalo para a distribuição”, conta.

Segundo Marina, todas as embalagens contêm as instruções de uso e esterilização em casa. “Essa é uma alternativa interessante, pois não tem mais máscaras para essas pessoas, somente em pouca quantidade para os agentes de saúde e são máscaras com durabilidade curta. Essa alternativa é lavável e confiável”.

As máscaras estão sendo confeccionadas com materiais doados por empresas, instituições e órgãos da Prefeitura. A Secretaria Municipal da Saúde doou material para a confecção de mais 600 unidades do equipamento.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Pelotas
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Estagiária Ana Rodrigues
53-99927-4069 / 53- 3225-7700
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br