Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
08/04/2020

Emater/RS-Ascar atua junto ao Comitê Covid-19 em David Canabarro

A comunidade de David Canabarro está mobilizada diante da situação que está sendo vivida no Brasil e no mundo, no enfrentamento da Covid-19 e formou até um comitê para auxílio solidário no município. Dentre as ações estão a confecção de uniformes e aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da Saúde, costura e oferta de máscaras para a população, empréstimos de conteiners para a realização de triagem de possíveis pacientes com suspeita da Covid-19, doação de valores feitas por empresas, pessoas físicas e políticos para estruturar o Hospital Beneficente São José, que atente os municípios de David Canabarro, Muliterno, Vanini e Ciríaco, abrangendo uma população de 12.000 pessoas.

As ações são feitas pela população, órgãos públicos, comércio, empresas, entidades e instituições, dentre elas a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Todos uniram forças para minimizar os impactos negativos advindos da Pandemia.

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Rozimeri Alves Galante, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde e faz parte do Comitê Municipal Covid-19, a organização começou com um grupo em aplicativo de mensagem instantânea, visando atender as demandas e limites dos decretos municipal e estadual. “Dentre todas as atividades, cabe ressaltar o empenho e comprometimento da comunidade para com todos, cada uma ajudando da forma que pode, uns com doação de tempo e trabalho, outros com doação de valores e bens”, ressalta a extensionista.

O Comitê Municipal Covid-19 é coordenado pelo odontólogo Cristiano Gatto e tem por finalidade dar suporte e definir ações para a prevenção de casos da doença. Também participam o prefeito e o vice-prefeito, Marcos Antonio Oro e Lauro Antonio Benedetti, respectivamente, o secretário municipal da Saúde, Éderson Fratta, profissionais da Vigilância Sanitária, médicos, enfermeiros, administração do hospital, Brigada Militar, representantes da indústria e do comércio.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 3311-5066 / (54) 99976-8862
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br