Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
03/12/2019

Emater/RS-Ascar promove Encontro sobre Políticas Públicas e Extensão Rural em Frederico Westphalen

No intuito de debater sobre as políticas públicas que envolvem o cenário agrícola do RS, bem como apresentar um panorama e as perspectivas do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social desenvolvidos pela Emater/RS-Ascar no Estado, o primeiro Encontro sobre Políticas Públicas e Extensão Rural será realizado na próxima sexta-feira (06/12), em Frederico Westphalen. Esta é a primeira de uma rodada de eventos que contemplará todas as regiões de atuação da Instituição no Estado. Em Frederico Westphalen, são esperadas para o encontro autoridades e lideranças da região envolvidas com o setor agropecuário, prefeitos, secretários municipais, representantes de cooperativas, de instituições financeiras, lideranças locais, entre outros participantes.

A programação prevê apresentação dos resultados de 2019, o planejamento para 2020, além do relato das ações propositivas da Emater/RS-Ascar e da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a qual a Instituição mantém convênio, em prol do desenvolvimento rural da região e do Estado.

A partir das 15h, o público é esperado no Auditório da Universidade Regional Integrada (URI), em Frederico Westphalen. O primeiro painel de discussão será apresentado pelo secretário estadual de Agricultura, Covatti Filho, que falará sobre as políticas públicas destinadas ao setor agropecuário.

O evento contará com a presença do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, que abordará sobre o trabalho da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) no RS e as linhas estratégicas de atuação da Instituição. Para apresentar o cenário da região, os gerentes regionais da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz e Cleomar de Bona, explanarão sobre as ações estratégicas e os resultados do trabalho da Instituição nessa região, que abrange 42 municípios e envolve os Coredes Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea. A previsão é encerrar o evento às 17h30, com um café de confraternização.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br
Instagram: @ematerrs