Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
13/08/2019

Abertura da colheita da laranja Valência será na sexta-feira em Três Arroios

O município de Três Arroios sediará a 6ª Abertura Oficial da Colheita da Laranja Valência do Alto Uruguai, que acontece na próxima sexta-feira (16/08). O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Três Arroios, com apoio da Cresol, Sicredi, Sutraf Alto Uruguai, Alfa, Banrisul e Olfar.

O público será recepcionado na sede da Cooperativa Ecoterra, no bairro industrial, às 13h15.Logo após acontecerá visita à Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de Frutas. No local, serão apresentados dados de comercialização dos citros por representantes da entidade. O engenheiro agrônomo e extensionista rural do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Luiz Angelo Poletto, juntamente com o extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Três Arroios, Jair Gribler, irão abordar sobre a situação da citricultura na região do Alto Uruguai e divulgarão os dados da safra. Logo após, palestra com o tema Comercialização de Frutas Cítricas – cenário atual e futuro. O evento encerra às 16h, com um coquetel com produtos à base de laranja.

A região envolve mais de 1.600 famílias produtoras de laranja, com uma área cultivada de 2.717 hectares. Os municípios com maior produção são Itatiba do Sul, Aratiba, Mariano Moro, Três Arroios, Severiano de Almeida, Marcelino Ramos, Barra do Rio Azul e Erval Grande. Na região do Alto Uruguai, 80% da produção de laranjas são da variedade Valência.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim
Jornalista Terezinha Mariza Vilk
tvilk@emater.tche.br
(54) 3321-5599 / (54) 99976-8867
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @ematerrsoficial
tv.emater.tche.br