Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
11/01/2019

Introdução e manejo de alevinos é demonstrado em Cidreira

Já é de praxe as equipes municipais da Emater/RS-Ascar de Cidreira, Balneário Pinhal e Capivari do Sul realizarem campanhas de aquisição de alevinos pelo menos uma vez ao ano. Neste ano, a entrega dos alevinos ocorreu no início do verão e foi seguida por uma demonstração de método de alevinagem, nesta quinta-feira (10/01), na propriedade de Vera e Manoel Coelho, em Cidreira. Foram entregues mais de cinco mil alevinos de dez espécies diferentes.

O momento de entrega dos alevinos aos produtores rurais, início do verão, foi escolhido em função do nascimento das crias no início da primavera e, com isso, terem tempo suficiente para se desenvolverem com qualidade e estarem saudáveis até o próximo verão, explica a chefe da Emater/RS-Ascar em Cidreira, Fernanda Gilli.

Além da entrega dos alevinos, neste ano as equipes da Instituição realizaram uma Demonstração de Método em introdução de alevinos nos açudes e os cuidados no manejo das espécies para a melhor rentabilidade dos peixes, que foi conduzida pelo técnico agropecuário e chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Balneário Pinhal, Lindomar Pereira dos Santos.

Em Cidreira, há pelo menos 20 açudes escavados onde os produtores fazem o cultivo de peixes para a alimentação da família. Segundo Fernanda, a expectativa para 2019 é que sejam implantados no município mais 11 açudes.

A Emater/RS-Ascar tem, dentre suas atividades, o assessoramento à piscicultura e aquicultura e pretende fomentar ainda mais a atividade nos municípios. Para obter mais informações procure a Emater/RS-Ascar de seu município.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 99997-8803
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br