Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
26/11/2018

Tarde de Campo Socioassistencial aconteceu em Cambará do Sul

Na sexta-feira (23/011), o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em Cambará do Sul realizou uma Tarde de Campo, atividade que faz parte do Plano Socioassistencial desenvolvido no município. A tarde de campo teve três estações com extensionistas da Emater/RS-Ascar, e aconteceu na propriedade do casal José Valvite e Antônia Florisbela, na comunidade do Morro Grande.

Na primeira estação, o engenheiro agrônomo Neuri Frozza abordou o tema da segurança e soberania alimentar. Na outra, juntamente com o técnico agrícola Neimar Fonseca e Silva, eles falaram sobre a importância da horta doméstica e da compostagem e todos seus benefícios, tanto econômicos como sociais.

Na última estação, foram abordados os métodos para controles alternativos de pragas e doenças, com demonstração dos preparos de caldas e iscas, o que ficou a cargo do engenheiro agrônomo João Villa e da técnica agrícola Camila Trindade Prestes.

Participaram do evento aproximadamente 45 pessoas, entre elas um grupo de estudantes e professores das Escolas Municipais que trabalham no projeto da Horta Escolar.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863 / (54) 3223-5633
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br