Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
07/11/2018

Escoteiros buscam apoio da Emater/RS-Ascar para Camporee Sul

Na tarde desta terça-feira (06/11), o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar de Soledade, Carlos Corrêa da Rosa, o supervisor microrregional, Carlos Eurico de Almeida, a jornalista Carina Venzo Cavalheiro e o técnico em agropecuária, Ederson Garcia, estiveram reunidos na sede do Escritório Municipal de Soledade com a coordenadora da Equipe Regional de Sustentabilidade da Região Sul dos Escoteiros, Carina de Brito. Na pauta do encontro constou a viabilidade de uma parceria entre as entidades para o Camporee Sul, evento que ocorre de 16 a 20 de janeiro de 2019, no Parque de Exposições Centenário Rui Ortiz, em Soledade.

Na oportunidade a coordenadora explicou que o evento visa integrar os jovens e proporcionar diferentes atividades nos campos espiritual e físico, e que a proposta é incentivar os empreendedores locais. “Pensamos em movimentar a economia local com a agricultura familiar comercializando seus produtos para a alimentação dos participantes”, frisou Carina. Há a possibilidade de comercialização de produtos das agroindústrias familiares, peças de artesanato e também de produtos in natura. Além disso, o grupo analisa a proposta de construir uma composteira para destinação dos resíduos orgânicos do evento e desenvolver oficinas sobre temas como plantas bioativas e horta em pequenos espaços.

O gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar destaca que a partir desta primeira reunião, a Instituição deverá apresentar uma proposta de trabalho para a organização do evento. “Por ser um evento de grande porte, com realização em Soledade, município sede dos escritórios Regional e Municipal, as equipes vão analisar a proposta de parceria. Não há como ficar fora de um evento dessa envergadura dado o trabalho desenvolvido pela Emater, sua importância na região e no município, bem como articular a participação dos agricultores na exposição e comercialização dos seus produtos”, avaliou Da Rosa.

O 6º Camporre Sul tem como tema “Um universo de possibilidades” e espera a participação de mais de 3.500 pessoas já inscritas, de 12 estados brasileiros e também de países Sul-americanos.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Soledade
Jornalista Carina Venzo Cavalheiro
cvenzo@emater.tche.br
(54) 3381-3804 / (54) 9 9623-3388

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br