Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
11/10/2018

44ª Expo Feira Agropecuária Regional começa em São Sepé

Teve início na tarde desta quinta-feira (11/10), às 14h, uma das maiores feiras agropecuárias da região Central do Estado, a 44ª Expo Feira Agropecuária Regional de São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul, que segue até o domingo (14/10), no Parque de Exposições Francisco Simões Pires, em São Sepé. Cerca de cinco mil pessoas são esperadas para o evento que é promovido pelo Sindicato Rural de São Sepé com o apoio da Cotrisel, Sicredi, Farsul, Senar/RS, Arrozeira Sepeense e Santa Rita Remates. A 44ª edição da Expo Feira contará com exposição, julgamento e premiação de bovinos, ovinos, equinos e pequenos animais, remates de touros e carneiros, feira de terneiros e provas equinas da raça crioula, além do Pavilhão da Indústria e Comércio e do Pavilhão da Agricultura Familiar, palestras e atividades técnicas da Emater/RS-Ascar. Ademais, haverá shows artísticos e culturais, mostra de carros antigos e de grupos de capoeira. A abertura oficial do evento está prevista para sexta-feira, às 20h.

Programação da Emater/RS-Ascar

Durante a Expo Feira, a Emater/RS-Ascar estará envolvida com o Pavilhão da Agricultura Familiar, que será aberto oficialmente na sexta-feira (12/10), às 10h. No local, 30 produtores dos municípios de São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul comercializarão desde artesanato até hortaliças, panificação e compotas. - No ano passado tínhamos à disposição apenas um pavilhão. Neste ano temos dois, e ambos já estão lotados de produtores -, comenta o extensionista rural do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de São Sepé, Paulo Secundino Souza Silva.

Além da organização do Pavilhão, a Emater/RS-Ascar realizará dois Dias de Campo durante a Expofeira, sendo um na quinta-feira (11/10) e outro na sexta-feira (12/10), com início às 14h. O roteiro de visitação será composto por seis estações, distribuídas na Unidade Demonstrativa de Fruticultura e Piscicultura implantada pela Emater/RS-Ascar em área cedida pelo Sindicato Rural, no Parque de Exposições de São Sepé. Entre os temas tratados estarão manejo de frutas e pragas do pomar, introdução de alevinos, dinâmica dos nutrientes no solo, construção de estufas e cultivo de plantas em estufa. Para o técnico Paulo Secundino, a Expo Feira é importante por dar visibilidade ao trabalho realizado pela Emater/RS-Ascar nos municípios da região. - É a prestação de contas do nosso serviço -, assegura o técnico. Além disso, o extensionista destaca os bons resultados obtidos depois de Dias de Campo como os propostos no evento. - A socialização de informações tem contribuído para o aumento da produção e das vendas na região, além do investimento em outras culturas -, aponta Paulo.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiária Andressa Mötter
(55) 3222-4011
(55) 99935-2636

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRs
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br