Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
11/10/2018

Construção de 79 microaçudes terá início na região da Serra

Na tarde da última segunda-feira (08/10), foi realizada uma reunião para acertar os últimos detalhes para operacionalizar o início da construção dos microaçudes do lote 10/2018, do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ipê e reuniu a coordenadora regional da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Lucimar Rodrigues, a gerente regional da Emater/RS-Ascar, Sandra Dalmina, a assistente técnica regional Adelaide Ramos, técnicos da Emater/RS-Ascar dos municípios envolvidos e da SDR que coordenam o Programa, além de representantes da empresa ganhadora e do Comitê Taquari-Antas.

Adelaide destacou a importância do acompanhamento da Assistência Técnica da Emater/RS-Ascar, tanto no registro de todas as fases, desde a seleção do local onde será construído o microaçude, o início, desenvolvimento e conclusão das obras, como na orientação técnica necessária para a construção dos açudes de forma adequada e em consonância com a legislação ambiental.

O lote 10 compreende a construção de 79 microaçudes nos municípios de André da Rocha, Esmeralda, Ipê, Muitos Capões, Pinhal da Serra, Bom Jesus, Campestre da Serra, Monte Alegre dos Campos, São José dos Ausentes e Vacaria. Na reunião, ficou definido que as obras começarão pelo município de São José dos Ausentes, na segunda quinzena de novembro.

“A construção dos microaçudes é uma atividade importante para a dessedentação animal e para uso na irrigação nas pequenas propriedades de agricultores familiares que foram selecionadas”, conclui Adelaide.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863
(54) 3223-5633
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br