Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
06/09/2018

Fórum Norte Gaúcho da Soja trará renomados nomes do agronegócio

Mercado financeiro é sempre um tema importante para os produtores rurais. Pensando nisso, os organizadores do 5º Fórum Norte Gaúcho da Soja, que se realiza em Ipiranga do Sul, considerado o Berço do Plantio Direto, no dia 28 de setembro, trazem para o evento o renomado analista financeiro Miguel Daoud para ministrar a palestra "Perspectivas para o agronegócio". O assistente técnico estadual em Culturas da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Alencar Paulo Rugeri, vai falar s¬¬¬¬obre Manejo Integrado de Pragas – Projeto Lavouras de Resultado. Também palestram os engenheiros agrônomos Carlos Alberto Forcelini (pesquisador da Syngenta),Carlos André Schipanski(fitopatologista da G12Agro Pesquisa e Consultoria) e Fabiano Paganella (Plantec AP).

O evento é aberto aos produtores rurais e profissionais de áreas ligadas ao agronegócio. A palestra de Miguel Daoud "Perspectivas para o agronegócio" tem o objetivo de contextualizar o cenário do Brasil e do mundo na política e na economia, com base em informações técnicas traduzidas para o setor do agronegócio, oferecendo um conhecimento importante para que o público possa se planejar melhor e tenha informações que possam ajudar a aumentar sua renda, com uma visão única sobre os impactos de possíveis cenários. Sua proposta é explicar de maneira prática os acontecimentos políticos e econômicos que influenciam diretamente a vida do produtor rural, para posteriormente traçar possíveis tendências nos mercados de compra e venda e possibilitar ao produtor rural possíveis estratégias para otimizar seus ganhos e impulsionar seus negócios.

A promoção e realização do 5º Fórum Norte Gaúcho da Soja é do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (Accias), Prefeitura de Ipiranga do Sul, Emater/RS-Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Faculdade Ideau. O objetivo é levar informações atualizadas sobre o manejo da soja para produtores rurais, técnicos e engenheiros agrícolas, estudantes e interessados no plantio e cultivo desta importante cultura para o Rio Grande do Sul.

O evento tem como patrocinadores o Sicredi Estação, a Olfar, Banco do Brasil, Bayer, Pioneer, Adubos Coxilha e Intacta RR2 Pro, e como apoiadores a Cotrijal e Alfa.

Os ingressos podem ser adquiridos junto ao Sindicato Rural de Getúlio Vargas, escritórios da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Ipiranga do Sul.


Programação
08h Recepção e Credenciamento
08h45 Abertura Oficial
09h Palestra Preparação para o Controle de Doenças da Soja na Safra 2019
Palestrante Dr. Carlos Alberto Forcelini
Engenheiro Agrónomo, Especialista em Microbiologia, Mestre em Fitopatologia, Doutor em Fitopatologia, Professor da FAMV/UPF.

10h Palestra Manejo de Mofo Branco na Cultura da Soja
Palestrante Carlos André Schipanski
Engenheiro Agrônomo. Mestre em Fitossanidade, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR e coordenador e pesquisador do Grupo ABC e atual gerente técnico do Grupo G12Agro, de Guarapuava.
11h Palestra Construção de Sistemas Produtivos de Alta Rentabilidade
Palestrante Fabiano Paganella
Engenheiro Agrônomo, com Especialização em Ciência e Tecnologia em Sementes e Pós-Graduado em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Sócio e responsável técnico da empresa Plantec AP Consultoria e Planejamento Agrícola Ltda, em Vacaria-RS.
12h30 Almoço

13h45 Palestra Perspectivas para o Agronegócio
Palestrante Miguel Daoud
Analista político e econômico do Canal Rural e do portal Agro Advisor. Tem formação pela Escola Superior de Administração de Negócios da Universidade Católica de São Paulo – PUC, tendo mais de 10 anos de experiência em participações de rádio e televisão em emissoras como Globo News, Band News, Record News, Jovem Pan e CBN.

14h45 Palestra Manejo Integrado de Pragas – Projeto Lavouras de Resultado
Palestrante Alencar Paulo Rugeri
Engenheiro Agrônomo pela Udesc e mestre em Agronomia pela UFPEL, assistente técnico estadual em Culturas pela Emater/RS-Ascar.
15h45 Resultados e Premiação do 1º Concurso Regional de Produtividade de Soja 2017/2018
16h Encerramento


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Erechim
Jornalista Terezinha Mariza Vilk
tvilk@emater.tche.br
(54) 3321-5599 / (54) 9 9976-8867
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
www.tvemater.tche.br