Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
12/07/2018

Ações para promoção da segurança e soberania alimentar são realizadas em Novo Tiradentes

Para dar continuidade aos trabalhos de inclusão social e produtiva, bem como de promoção à segurança e soberania alimentar das famílias do município de Novo Tiradentes, a Emater/RS-Ascar realizou nesta quarta-feira (11/07) uma oficina de panificados. A atividade foi realizada para um grupo de nove mulheres, na comunidade da Linha Barro Preto, interior de Novo Tiradentes.

Durante a oficina, ministrada pelas extensionistas sociais da Emater/RS-Ascar de Rodeio Bonito e Pinhal, Joseane Gambetta e Marivone Sartoretto, o grupo aprendeu diferentes receitas de bolachas à base de laranja e cookies de amendoim. "Após a atividade, o grupo relatou como foi importante participar desse encontro, que momentos como esse contribuem para a melhoria da qualidade de vida, através do aproveitamento dos alimentos produzidos nas propriedades rurais", contou a extensionista Joseane.

De acordo com a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Novo Tiradentes, atividades envolvendo temas como segurança e soberania alimentar estão sendo realizadas ao longo do ano, por meio de encontros mensais nas localidades do interior. "É muito grande a satisfação em participar do grupo, pois estamos sempre aprendendo coisas novas e de fácil aplicação, para aproveitar a matéria-prima que temos em casa", comentou a agricultora, Mariley Schievenin.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br