Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
13/06/2018

Inscrições para o Primeiro Seminário Regional de Artesanato seguem até sexta-feira

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (15/06), as inscrições para o Primeiro Seminário Regional de Artesanato, que será realizado no município de Marau, no próximo dia 20. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Marau e Casa do Artesão de Marau, acontece na Casa de Cultura, a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas.

De acordo com a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Luciana Gobbi, que coordena o evento, o Seminário busca fortalecer a cadeia produtiva do artesanato, promover o conhecimento sobre a legislação pertinente, bem como proporcionar um espaço de qualificação técnica e reflexão da atividade. “Na região, a Emater realiza um trabalho associativo e inclusivo no que diz respeito ao artesanato, seja na valorização e resgate do que é culturalmente produzido, seja na divulgação de novas técnicas e formas de produção. O que se busca é o incremente de renda, espaços de comercialização do artesanato e assessoria nas legislações pertinentes”, explicou Luciana.

Na parte da manhã, haverá um painel sobre o artesanato, suas legislações e sua contribuição para os municípios, com a gerente técnica estadual adjunta da Emater/RS-Ascar, Ivanir Argenta dos Santos e a representante da fundação Gaúcha do trabalho e Ação Social (Fgtas), Marlene Leal. Após, o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (Inss) de Passo Fundo, Adriano Faciolli, faz uma palestra sobre a Previdência Social e o Artesão.

Na parte da tarde, a designer de produto, Fernanda Sklovscy, fala sobre design e artesanato, organização do ponto de venda, feiras e sobre Casas do Artesão. E, na sequência, acontece o painel “Valorando o artesanato: critérios para estipular o preço e participação em eventos e atendimento ao público”, com o representante da unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, Jonathan Munaretto Imlau, e a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Luciana Gobbi.

Serviço:
O quê: Primeiro Seminário Regional de Artesanato
Quando: 20 de junho de 2018
Horário: Das 8h30 às 16h
Local: Casa da Cultura de Marau – Marau/RS
Inscrições gratuitas: 54 3342-1944 / 54 99927-3560
ou emmarau@emater.tche.br
Realização: Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Marau e Casa do Artesão de Marau
Apoio: Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fgtas, INSS, Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comaam e Laticínio São Luís.



Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 3311-5066
(54) 9 9976-8862

www.facebook.com/EmaterRS
http://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br