Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
09/02/2018

Capacitação para manipuladoras de alimentos é realizada em Maximiliano de Almeida

Na segunda e terça-feira (05 e 06/02), foi realizada uma capacitação para sete manipuladoras de alimentos das escolas de educação infantil da rede municipal de ensino de Maximiliano de Almeida. A atividade, realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Mágico, foi uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e da Emater/RS-Ascar. Na oportunidade, foram abordados assuntos como a importância da alimentação escolar, atribuições dos manipuladores de alimentos, uso correto de uma receita e, na parte prática, foi feita a manipulação de alimentos à base de beterraba e mandioca.

O curso que teve duração de 12 horas/aula foi ministrado pela assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Luciana Maria Gobbi, pela extensionista social da Emater/RS-Ascar de Maximiliano de Almeida, Elenice Regina Poletto, e pela nutricionista da Prefeitura, Andreia Betiollo Brunetto.

De acordo com Elenice, o objetivo do encontro foi capacitar as merendeiras afim de promover a segurança alimentar dos alunos. A nutricionista Andreia enfatizou ser importante, a cada início de ano letivo, a discussão de assuntos pertinentes às atividades cotidianas. Segundo ela, para o ano de 2018 serão padronizadas as receitas já utilizadas e trazer novas receitas com a utilização de produtos oriundos da agricultura familiar, com vistas a garantir uma alimentação mais saudável e variada no cardápio elaborado.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
(54) 3311-5066
(54) 9 9976-8862
www.facebook.com/EmaterRS
http://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br