Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
12/01/2018

Mais de mil alevinos são entregues a produtores de Jaguarão

Na última segunda-feira (08/01), a Emater/RS-Ascar realizou, em Jaguarão, a entrega de mais de mil alevinos das espécies Carpa, Jundiá e Tilápia, provenientes da Piscicultura Amorim em, de Sentinela do Sul. A entrega foi feita em sete propriedades rurais do município, nas localidades de Quilombo, São Luís e Santana.

De acordo com o extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Jaguarão e engenheiro agrônomo, Calos Lopez Feijó, o principal papel da instituição no processo foi o de intermediar a demanda dos produtores e a introdução dos animais nos açudes. A atividade com alevinos já é desenvolvida pela equipe há 4 anos e está incluída dentro de um trabalho de fomento a autogestão das propriedades rurais realizado há mais tempo.

"A iniciativa partiu da demanda dos produtores de repovoar os açudes e não tem objetivo comercial, mas sim de fortalecer o que é necessário para que as famílias consigam se sustentar. Já viemos fazendo isso há mais tempo com ênfase na criação de animais e de cultivo de hortas", explicou o extensionista.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas
Estagiária Victória Salomão
imprensa@emater.tche.br
(53) 99963-2964
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRs
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br