Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
13/09/2017

4º Fórum Norte Gaúcho da Soja acontece no dia 29 em Ipiranga do Sul

O município considerado o Berço do Plantio Direto, Ipiranga do Sul, sediará o 4º Fórum Norte Gaúcho da Soja, em 29 de setembro, no Ginásio Municipal, a partir das 8h. O objetivo do evento é levar informações atualizadas sobre o manejo da soja para produtores rurais, técnicos e engenheiros agrícolas, estudantes e interessados no plantio e cultivo desta importante cultura para o Rio Grande do Sul.

A solenidade de abertura oficial está programada para as 8h30 e as palestras técnicas iniciam às 9h. O tema “"Lucratividade atrelada a escolha da cultivar" será abordado pela engenheira agrônoma Kassiana Kehl. Na sequência, às 10h, o doutor em Ciências do Solo, engenheiro agrônomo Telmo Jorge Carneiro Amado, palestrará sobre "Inovações no manejo do solo para elevadas produtividades". E "Como estar seguro no controle das doenças da soja diante da crescente resistência aos fungicidas" será o tema da palestra do doutor em Fitopatologia, Carlos Alberto Forcelini, às 11h.

A programação prossegue à tarde com a palestra do doutor em Economia, Antonio da Luz, às 13h45, que abordará o tema "Análise e perspectivas para o mercado da soja 2018". Para encerrar o ciclo de palestras, às 14h45, o analista de mercado, Miguel Biegai Júnior, abordará "Estratégias de comercialização da safra 2017/2018".

A promoção e realização de evento são uma parceria entre prefeitura; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Getúlio Vargas; Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas; Emater/RS-Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Faculdade Ideau.

Soja
Nos 32 municípios de abrangência administrativa do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, na safra 2016/2017, foram cultivados 234 mil hectares de soja. A produtividade alcançou 61 sacas por hectare. A previsão inicial da Emater/RS-Ascar, para a safra 2017/2018, é de que a área cultivada seja de 245 mil hectares.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim
Jornalista Terezinha Mariza Vilk
tvilk@emater.tche.br
(54) 3321-5599
(54) 99976-8867

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
www.tvemater.tche.br