Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
13/09/2017

Unidade de Cooperativismo de Santa Rosa e representantes de cooperativas discutem PAA

Uma reunião de trabalho entre um grupo de cooperativas das regiões Noroeste e Missões e os integrantes da Unidade de Cooperativismo (UCP) da Emater/RS-Ascar Regional Santa Rosa, engenheiro agrônomo Carlos Olavo Neutzling e o contador Roberto Ferreira, foi realizada na semana passada (06/09) em Cerro Largo, na sede da Associação dos Municípios das Missões. O objetivo foi discutir sobre o fornecimento de alimentos via política pública federal, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na oportunidade foi apresentada a relação de produtos que farão parte da chamada pública as casas prisionais, que têm expectativa futura de serem ofertados para os presídios de Santa Rosa, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santo Cristo, Cerro Largo, Ijuí, Cruz Alta e Três Passos.

Durante o encontro, o assistente técnico regional em Manejo de Recursos Naturais da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Gilmar Francisco Vione, relatou sobre a produção de alimentos, o mercado existente e a questão logística relacionada às cooperativas, o que facilitava a produção e a comercialização.

Na planilha de encaminhamentos ficou constada a possibilidade de fornecimento, por cooperativas da região, de alimentos como feijão, leite, carne, frutas e hortaliças.

O PAA da agricultura familiar, criado em 2003, é uma ação do Governo Federal, executada com o apoio da Emater/RS-Ascar, e vem sendo uma ferramenta para fortalecer a agricultura familiar no Estado.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich
Estagiária Daniele Hensen
dhensen@emater.tche.br
(55) 3512-6665
(55) 9 9979-8195
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br