Notícias

Detalhe Notícia

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
11/08/2017

Ação no Plano Socioassistencial é realizada em Vila Flores

A Emater/RS-Ascar de Vila Flores promoveu, na última terça-feira (08/08), mais uma ação do Plano Socioassistencial desenvolvido pela Instituição no município, que conta com a participação de 64 famílias.

Na oportunidade, foi apresentada a nova engenheira agrônoma que está atuando na Emater/RS-Ascar local, Marília Caleffi Paiva, que trabalhou anteriormente no município vizinho de Veranópolis. Marília salientou que veio para somar à equipe municipal e colocou-se à disposição para trabalhar com o grupo.

Durante a atividade, a extensionista social Maria Teresa Rambo Löwe falou sobre a importância do uso das plantas aromáticas, condimentares e medicinais, explicando os seus benefícios para a saúde. De acordo com a equipe, a intenção é incentivar a substituição dos temperos industrializados por condimentos naturais, como alho, cebolinha, salsa e manjerona, entre outros disponíveis nas propriedades, uma vez que, com esses condimentos, os alimentos ficam mais saborosos e agregam muitos benefícios à saúde.

"Outro enfoque importante é manter viva a tradição do uso das plantas em casa, que veio junto com os primeiros imigrantes colonizadores que aqui chegaram, e que até hoje perdura nas famílias", destacou Maria Teresa.

Dessa forma, através da realização de ações continuadas com o grupo, no Plano Socioassistencial, a Emater/RS-Ascar objetiva promover a qualificação dos produtores familiares com relação ao uso das plantas medicinais, aromáticas e condimentares, visando melhorar a saúde e a qualidade de vida das famílias rurais.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 9976-8863
(54) 3223-5633

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br