Emater de A a Z

Sobre a EMATER

Presidente

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
Presidente

Clair Tomé Kuhn, 45 anos, é natural de Espumoso, filho de pequenos produtores rurais. Professor por formação, há 23 anos sua principal atividade é a política, desde que assumiu o primeiro cargo eletivo: vereador do município de Quinze de Novembro, aos 22 anos de idade.

Após concluir sua formação em educação física, ministrou aulas na Escola Estadual Menino Deus e na Associação Escolinha Desportiva de Quinze de Novembro. Elegeu-se vereador por três legislaturas consecutivas. Neste período, de 1993 a 2004, foi presidente da Câmara por duas vezes, e secretário municipal de Administração. Também exerceu o cargo de vice-prefeito e foi, até então, o único prefeito reeleito de Quinze de Novembro. Enquanto prefeito, assumiu por duas vezes a presidência da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA).

Em sua atuação política, Clair Kuhn foi presidente do Diretório Municipal, presidente da Associação de Prefeitos e Vices do PMDB/RS, e duas vezes assumiu a cadeira do PMDB na mesa diretora da Famurs, como 3º e 2º Vice-Presidente.