Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies

Emater de A a Z

Sobre a EMATER

Diretor Administrativo

Separador vertical Imprimir esta página Separador vertical Diminuir letra Aumentar letra
Diretor Administrativo

Lino Ivânio Hamann, é engenheiro agrônomo, graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)

Foi presidente da Emater/RS, secretário Executivo da Ascar; secretário Executivo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), instalando o Programa em 1997. Também foi secretário Executivo do Conselho Estadual do Cooperativismo (Cecoop); diretor do Departamento de Cooperativismo do Estado do RS; assessor da Comissão de Agricultura Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS; consultor da Empresa Brasileira de Extensão Rural (Embrater); consultor do Instituto Interamericano para Cooperação na Agricultura (IICA/PNUF/FAO).

Além disso, foi diretor Superintendente do Lanifício do Rio Grande do Sul Thomaz Albornoz SA e diretor-presidente da Laneira Brasileira SA, empresas administradas por Cooperativas de Lã; diretor da Dafer SA, empresa de fertilizantes das Cooperativas Agropecuária do RS, assessor da presidência da Federação das Cooperativas de Trigo do RS (Fecotrigo).

Antes de assumir o cargo de diretor Administrativo na Instituição, foi assessor da Diretoria da Emater/RS-Ascar e gestor da reconstrução do prédio sede da Instituição.

É casado com Élida Fogliatto Hamann, com quem tem 3 filhos: Eduardo, Ângela e Cristina.